1 de junho de 2008

Crise? Mas qual crise?


Mais do que 100 mil pessoas no Rock in Rio, logo para abrir.Em 15 minutos, foram vendidos mais do que 7 mil bilhetes para o concerto da Madonna, a 60 euros cada.
Crise? Mas qual crise?
*************
Domingo, mais ou menos 15h00. RTP1, SIC, TVI, RTPN & Outras, emitem em directo uma viagem de autocarro. Da CARRIS? Daqueles apinhados, poucos e sem condições? Não! O autopullman da Selecção Nacional. Esta ia ser recebida, pelo Presidente da República. Á porta do Palácio de Belém umas largas centenas de cidadãos acotovelavam-se para ver os craques. E blá, blá, blá, blá....Estou em crer que se não ganharmos o Europeu é que o País vai mesmo á falência.
Fora isso..., crise? Mas qual crise?
*************
Domingo 13h30, primeiro dia do boicote ás grandes gasolineiras. Bolas, faltou-me o cigarrito! Aqui ao pé... só mesmo nas Bombas da Galp. Bom, pensei, é hora de almoço e ainda por cima dia de boicote por isso não deve haver ninguém. Vou lá dar um salto. Pois?! 5 minutos na fila para pagar o 'maçito'. E até mim, da dita fila, fui o único que não paguei 'gota', como agora diz a malta mais nova (alguma!). Boicotar o quê e porquê?
Crise? Mas qual crise?
*************
Os pescadores estão em greve porque o que pescam e vendem não lhes paga as despesas com a 'gota'.
Até aqui tudo bem, ninguém paga para trabalhar e 'ninguém trabalha para aquecer'!
O que não entendo, até me faz confusão e ainda não vi sequer sugerido, é porque é que não aumentam o preço do peixe. Seria a decorrência normal e a que até já estamos habituados.
Crise? Mas qual crise?
*************
Nã! Aqui há gato!!! Ou a crise é outra!